A questão da ditadura da beleza e seus aspectos na saúde física e mental da mulher é de sensível e iminente discussão, já que essa ocupa parcela importante da historicidade do Brasil. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
Ela tem o corpo perfeito. Pré - julgamentos acerca do corpo feminino, só faz acentuar cada vez mais cenas de puro preconceito no mundo todo.
A Diversidade física da mulher.Esteriótipos em relação ao corpo da mulher sempre foi constante na história mundial, exemplo disso foi na Pré - História a escultura de Vênus de Willendorf, considerada na cultura greco - romana que perdura até os dias atuais. (Reestruture as discussões apresentadas)
(Melhore a estratégia coesiva) Perfeição narcisista. Doenças ocasionadas do desequilíbrio corporal, como bulimia e anorexia são mais comuns do que se imagina,e se não levar em conta os cuidados necessários pode ocasionar até a morte. (Reelabore)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, a viabilização dos recursos emocionais e mentais, (Sem vírgula) com a liberação de médicos e educadores físicos á atender essas mulheres; manejados pelo governo federal, endócrinos, psicólogos, psiquiátras,governos,prefeituras, Serviço Social do Brasil e a sociedade civil em geral. (Reelabore)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do tema. Evite uma abordagem limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |