Acredito que temos observado há alguns anos pós-pandemia que a porcentagem de pessoas que começaram a se interessar em cuidar do seu próprio corpo têm aumentado cada vez mais, com ajuda de exercícios físicos, bons hábitos alimentares e também com procedimentos estéticos que estão cada vez mais avançados. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese. Parágrafo frasal)
A cada dia que passa, o uso das redes sociais aumentam e mais influenciadoras digitais aparecem em suas páginas, na maioria das vezes mostrando o “lado perfeito” de suas vidas e corpos, como consequência, influenciando a maioria do público feminino e a sociedade que acaba impondo padrões que estão sim afetando a saúde tanto mental quanto física dessas seguidoras. Com toda essa pressão infelizmente muitas mulheres estão ficando abitoladas apenas pensando em alcançar o “corpo perfeito” que NÃO EXISTE e acabando em estado grave em hospitais ou até mesmo vindo á óbito como foi o caso da bailarina Luana Andrade do “Programa Domingo Legal”.
(Melhore a estratégia coesiva) Para promovermos uma melhora ás mulheres, é recomendado nessas ocasiões procurarem ajuda de profissionais da saúde, assim eles podem orientá-las melhor para um caminho adequado de acordo com a necessidade de cada corpo. Mas lembre-se sempre, a beleza não mora nos padrões!
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |