Vivemos uma época, (Sem vírgula) na qual a estrutura física de um indivíduo é mais valiosa que o seu valor intelectual, se tratado da estética feminina, esses padrões tendem a ser ainda mais rigorosos. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização e formule a tese)
Viver como uma figura feminina, (Sem vírgula) tem sido desafiador. Embora a mulher seja vista como símbolo de força, tem se tornado corriqueiro o aumento de busca por ajuda psicológica e por procedimentos estéticos, afim de substituir a crítica da sociedade por enganosos elogios.
(Melhore a estratégia coesiva) Mulheres encontram-se cada vez mais submetendo-se a procedimentos, aos quais muitas saem com sequelas permanentes, em busca de uma aprovação que, ao passar do tempo, terá se tornado ainda mais rigososa que atualmente, e ao notarem essa inconstância, cada vez mais arriscam as suas vidas em busca da perfeição, acarretando inúmeros problemas psicológicos e sobrecargas mentais e físicas. (Melhore a apresentação da discussão. Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Cada dia mais, (Sem vírgula) as mulheres têm sido agredidas vebal e psicologicamente, com apontamentos e julgos sobre a sua aparência, fazendo com que as mesmas sintam-se incapazes de serem amadas e desejadas. Com isso surgem as indecisões, os pensamentos pessimistas e consequêntemente desencadeando problemas como insônia, compulsões alimentares, depressão, transtornos de ansiedade, entre outros.
(Melhore a estratégia coesiva) A solução para o fim de toda essa tortura, (Sem vírgula) seria primeiramente, (Sem vírgula) a concientização e estimulação da população feminina em aceitarem e verem beleza em sua estrutura física natural, além da orientação em como desvencilhar-se com excelencia e propriedade dos insultos recebidos. E segundo, a reeducação da população voltada aos princípios éticos, vizando a valorização da individualidade de cada ser. (Proposta incompleta)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |