No mundo em que vivemos gostamos de impor a beleza feminina, em muitas das vezes podendo afetar negativamente sua imagem e o bem-estar emocional, logo podendo desencandear ansiedade e depressão. Com isso podendo criar um ambiente propício para desenvolvimento de transtornos mentais. (Melhore a contextualização e formule a tese)
"Ela tem o corpo perfeito", na verdade cada mulher tem sua beleza, seu corpo e seu jeito e fazer comentários sobre eles é invadir um espaço quenão é seu. Essa ideia de "CORPO PERFEITO" para a população feminina é carregada de violência e preconceitos. Na sociedade fomos "obrigados" a aceitar o conceito de belo ou atraente que foi dado pelo mundo, sendo que frequentemente essas referências reforçam sobre esterótipos.
(Melhore a estratégia coesiva) Os dados mais recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que 5% da população brasileira tem transtornos alimentares, equivalente a 10 milhões de pessoas. Esse surgimento de problemas pode ter problemas psiquicos, socioculturais, hormonais e/ou até mesmo genéticos.
(Melhore a estratégia coesiva) Pode afetar mais mulheres que homens,que representam cerca de 7 a 8 casos a cada homen diagnosticado, esses transtornos alimentares são provocados pelo corpo PERFEITO pela midia. (Parágrafo frasal. Não apresentou a proposta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas de acordo com o texto e com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 0 | Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |