A sociedade comtemporânea está cada vez mais conectada em ditar um padrão de beleza (Vírgula) principalmente para o público feminino que em sua maioria não tem um preparo psicológico para filtrar as informações do mundo digital, o que causa grande impacto na saúde física e mental das mulheres. (Parágrafo frasal. Melhore a contextualização)
O Brasil é o segundo país no ranking de cuidados com a estética (Vírgula) seja ela corporal ou facial, sendo os Estados Unidos em primeiro lugar. Isso leva a uma discussão importante sobre este tema que aborda diversos assuntos em consultórios de terapia e psicologia com diagnósticos de ansiedade e depressão. (Melhore a apresentação dessa discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) A ditadura da beleza tem colocado padrões e esteriótipos ditos como "corpos perfeitos" e que muitas das vezes são inalcançáveis pela maior parte do público. A inteligência artificial (IA) entra com simulações de mudanças estéticas e seu usuários utilizam destas ferramentas para ver alterações em suas faces e corpos na busca pela perfeição. Isso desencadeia o desejo pela imagem criada ou assistida de forma a encher consultórios de clínicas estéticas que nem sempre são especializadas ou autorizadas pelos órgãos de saúde como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). (Reestruture essa discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é necessário que haja uma campanha governamental cada vez mais direcionada a este assunto que afeta grande parte das pessoas contribuindo para o agravamento de problemas psíquicos e enche filas de atendimento para o Sistema Único de Saúde (SUS) com consequências de gasto público com remédios, consultas e internações e arrasta problemas não só para o indivíduo envolvido como também para a família e sociedade. (Melhore a coesão. Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 120 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 520 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |