Analisando o cenário atual (Vírgula) é possível perceber como a beleza tem um grande impacto na vida das mulheres, tanto na saúde física, como na saúde emocional.
Sendo assim, conforme o tempo passa (Vírgula) as mulheres vão tentando cada vez mais se encaixar em um padrão de estética, que (Vírgula) de certa forma, a sociedade impõe.
Parar para analisar esse assunto é algo de extrema importância, pois nem todas as mulheres têm a mesma estabilidade financeira para seguir a moda, quando se fala de beleza e estética. (Melhore a apresentação dessa discussão. A abordagem está bem limitada. Parágrafo frasal)
Essa pressão de ter o corpo perfeito, o peso perfeito e a saúde mental perfeita deve acabar... Buscar ajuda com profissionais, como psicólogos e terapeutas é algo fundamental para entender como somos diferentes e o porquê essa ditadura de beleza não deve intervir na vida das mulheres. (Parágrafo frasal)
Amar-se e gostar do seu corpo é a ditadura que deve existir, buscar melhorias para saúde física e emocional é algo bom, mas conhecer seu limites também. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de modo mais produtivo. Não deixe de exercitar a sua escrita. Explore as discussões de acordo com a estrutura do texto.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 160 | Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 160 | Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 160 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 160 | Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 160 | Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 800 | A redação está dentro do esperado para o ENEM, com pontos positivos a serem destacados. Há uma boa argumentação e coesão no texto, mas ainda é possível aprimorar a estruturação e a clareza das ideias. |