Atualmente podemos ver, (Sem vírgula) que muito se discute sobre o corpo perfeito, uma cobrança que recai , sobre a maioria das mulheres. A ideia de que as mulheres, (Sem vírgula) devem seguir um padrão, redigido pela sociedade é totalmente absurda.
Entretanto, nós mulheres escutamos, (Sem vírgula) muitas "falas", da sociedade machista, em que somos obrigadas , a nos encaixar em padrões que a sociedade nos colocam. (Parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Na medida, (Sem vírgula) em que o problema, (Sem vírgula) ganha força, e nada é de fato feito, mulheres desenvolvem transtornos emocionais e alimentares, (Sem vírgula) para terem o tão desejado corpo perfeito, estampado muitas vezes nas mídias. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Portanto na medida, em que esse problema de uma cultura totalmente adversa ganha força, a ideia de uma sociedade sem estereótipos vai sendo almejada. Logo podemos criar campanhas com o apoio do Estado, para findar e conscientizar as pessoas sobre, (Sem vírgula) comentários ofensivos ou inoportunos direcionados ao corpo da mulher. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas conforme a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 80 | Nível 2 - Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |