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Ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher: uma discussão importante

Enviada em: 10/02/2024

Status:

Corrigida
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No jogo "CyberPunk 2077", somos apresentados à Night City, cidade futurista onde há uma hipervalorização dos padrões de beleza e status sociais. Paralelamente, na sociedade moderna há uma manutenção de uma lesiva estrutura social semelhante, com um endeusamento da aparência física. Com efeito, surgem os problemas psicológicos e distúrbios alimentares nas mulheres. (Melhore a contextualização)

Diante desse cenário, é notável uma formação de pertubações mentais sobre a população feminina na nação brasileira. Sobre esse víes, é válido abordar o obra "O Mito da beleza", que aborda diretamente a pressão da beleza e seus impactos no corpo social. Nessa perspectiva, percebe-se a busca pela beleza como um estorvo e uma forma de controle social. Dessa maneira, tornou-se nítido que a padronização da beleza leva a uma formação de problemas psicosociais.

(Boa estratégia coesiva) Ademais, fora das patologias psíquicas existem as médicas, em busca de corpos perfeitos a população pode desenvolver doenças como bulimia ou anorexia. De fato, com o aumento dos meios de comunicação telespectar pessoas com ótimos físicos se tornou mais fácil, o que leva muitos jovens a um desenvolvimento de dismorfia corporal por meio de comparações. Logo, a soma das pressões sociais e internas leva o povo há uma espécie de "inquisição" por um físico perfeito.

(Boa estratégia coesiva) Dessa Maneira, O Governo Federal- Orgão de poder máximo-, deve por criar um Orgão chamado "mais saude" cujo o objetivo é dar apoio psicológico a pessoas que se sentem em estado de vunerabilidade diante do estorvo, por meio de consultas particulares e em grupo afim de evitar a formação de uma massa de doentes mentais, assim separando ainda mais a sociedade moderna de Night City. (Proposta completa)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200


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Aviso de responsabilidade: Este serviço utiliza inteligência artificial fornecida pela OpenAI e está em fase de testes. Embora a avaliação possa ser útil, há a possibilidade de imprecisões e erros, portanto, não podemos garantir total precisão na avaliação fornecidas. Por favor, use as informações fornecidas com critério e sempre verifique com fontes adicionais antes de tomar qualquer decisão importante.
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Competência Nota Observações
Competência 1 40 Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita.
Competência 2 80 Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão.
Competência 3 80 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Competência 4 40 Articula as partes do texto de forma precária.
Competência 5 40 Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
Nota final 280 Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação.
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