Atualmente, muito se tem discutido no Brasil sobre a ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher. Sabe-se que esse contexto é bastante complexo, pois diversos fatores podem ocasionar problemas severos na saúde da mulher. Pode-se destacar alguns transtornos mentais, bulimia, anorexia, ansiedade, depressão, dentre outros motivos prejudiciais a saúde feminina. (Melhore a contextualização do tema)
Diante desse cenário, pode-se dizer que a ansiedade, (Sem vírgula) é um dos distúrbios que mais afeta a saúde das pessoas, principalmente das mulheres mais jovens. Portanto, a busca pelo padrão de beleza imposto pela sociedade e a insatisfação com o próprio corpo podem sobrevir muitos problemas relacionados a saúde física e mental da mulher. Muitas vezes levando o indivíduo a buscar alternativas ilícitas para obter resultados mais rápidos, deixando os cuidados com a saúde em segundo plano.
(Boa estratégia coesiva) Entretanto, o mercado impulsiona a venda de produtos, onde oferece benefícios para a estética, sendo que muitas vezes os resultados não são os esperados, fazendo com que a pessoa se frustrem e terminem adoecendo psicologicamente. As redes sociais também têm contribuído muito com a pressão estética, fazendo com que mulheres vivam relações complexas com seu próprio corpo. Mesmo sabendo que não existe um padrão perfeito de beleza, o ser humano deixa levar-se pelo medo do preconceito nas mídias sociais.
(Melhore a estratégia coesiva) Enfim, é necessário que o individuo tenha consciência do quanto a busca por elevados padrões de beleza pode trazer sérios riscos a saúde física e mental. Por isso, é preciso ter sabedoria para lidar com preconceitos, aprender a se valorizar, gostar mais de sua aparência, além disso priorizar seu bem-estar e assim poder ter uma vida mais equilibrada e feliz. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 80 | Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 120 | Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 80 | Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e apresenta repertório limitado de recursos coesivos. |
Competência 5 | 120 | Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 480 | A redação apresenta alguns pontos positivos, mas ainda há espaço para melhorias. É importante aprimorar a organização e a clareza das ideias, bem como enriquecer a argumentação com exemplos e referências. |