Na série sul-coreana "My ID Is Gangnam Beauty", é retratado o quão pesada pode ser a imposição de padrões de beleza inalcançáveis e suas graves consequêcias psicológicas. Analisando o cenário atual, observa-se que a busca para se encaixar nos padrões de beleza atualmente, (Sem vírgula) afeta mulheres não apenas no Brasil (Vírgula) mas sim no mundo todo. Logo, a constante preocupação com a aparência, (Sem vírgula) acaba provocando o desenvolvimento de diversos problemas.
Primeiramente, um dos principais responsáveis pela busca constante do esteriótipo perfeito é a mídia, com o uso diversas propagandas que utilizam mulheres consideradas o padrão de beleza ideal, faz com que muitas pessoas se sintam pressionadas em alcançar o corpo ideal, levando-as a atitudes extremas. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, os meios de conquista do padrão ideal, (Sem vírgula) causam sérios problemas no psicológico e emocional das mulherea. Além disso, são fatores que provocam distúrbios alimentares como bulimia, anorexia e anemia, podendo causar também depressão pela não adequação a um padrão. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, a busca pelo padrão de beleza, (Sem vírgula) é um fato que vêm crescendo à medida que a mídia impõe regras a aparência da sociedade. É necessária, (Sem vírgula) a divulgação de propagandas e palestras sociais que provem ao contrário da mídia, buscando também, (Sem vírgula) alertar os perigos que são gerados na saúde mental de muitas mulheres vulneráveis. (Não apresentou a proposta propriamente dita)
Comentários do corretor
Delimite e explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. Mantenha os aspectos positivos.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |