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Ditadura da beleza e seus impactos na saúde física e mental da mulher: uma discussão importante

Enviada em: 07/02/2024

Status:

Corrigida
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Uma definição de beleza popularmente conhecida é: "aquilo que agrada seus sentidos". Uma música é considerada bela quando seu tom agrada quem ouve (Vírgula) ou feia quanto ataca a audição. Uma forma é tida por bela quando agrada quem vê é, mas se vai de encontro aquilo que está acostumada é considerado feio. Este senso comum têm sido questionado quanto a aparência da mulher e se existe um padrão para sua beleza.

Padrão é o considerado senso comum pela maioria. O padão está em constante mudança ao longo da história e da sociedade. Nos anos 80 as roupas eram deveras coloridas, já nos anos 90 compridas 2 números acima da pessoa. A aparência feminina ideal também variou muito ao longo do tempo, a discusão atual é se a mulher deve se preocupar com o ideal comum, por vezes inalcançável, principalmente pelo fato dos corpos humanos não serem iguais entre si, ou aceitar seu corpo é e lidar com a opinião dos outros.

(Melhore a estratégia coesiva) Beleza e padão como sinónimos em nossa sociedade tem causado grande discórdia, uma vez que sendo o primeiro critério individual e o segundo coletivo esta confusão fez as pessoas esquecerem o respeito a opinião e livre pensamento alheio. se uma mulher decide estar acima do peso considerado ideial, é direito dela se ver bela dessa forma, bem como é direito de outra pessoa considerá-la feia baseado no padão construído pela sociedade. são critérios que por serem subjetivos e objetivos, respectivamente, não tem correlação.

(Boa estratégia coesiva) Portanto, seria saudável as pessoas guardarem sua opinião sobre a beleza alheira para si, só revelando quando solicitado, pois por ser individual, pela possibilidade de ser diferente de sua expectativa. Bem como não se deve criticar a pessoa que não se agrada de outra fora do padrão considerado pela maioria, uma vez que está seguindo o senso comum. quem deseja ser diferente deve estar preparado para o sentimento de aversão que gera em outras pessoas. (Não apresentou a proposta propriamente dita)

Comentários do corretor


Delimite e explore as discussões de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     680


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200