O padrão de beleza é algo que existe nos tempos atuais e que afeta milhares de mulheres, de todas as idades. Muitas mulheres tentam se encaixar em um padrão imposto pela sociedade atual, que é um padrão que idealiza um corpo perfeito sem defeitos, que define se é considerado bonito ou feio. É uma das grandes causas do transtorno alimentar em vários países do mundo. Nesse âmbito, pode-se resaltar, (Sem vírgula) que essa problemática é persistente até os tempos atuais por raízes históricas. (Melhore a contextualização do tema)
O padrão de beleza imposto pela sociedade é um fator agravante dessa problemática, que intensifica os problemas mentais e distúrbios alimentares na sociedade. De acordo com a Organização Social da Saúde (OMS), os que mais sofrem de distúrbios alimentares e problemas mentais, (Sem vírgula) são em sua grande maioria, jovens e mulheres de diferentes idades. O padrão de beleza afeta a auto imagem de si mesmo e a autoestima dos indivíduos. (Melhore a apresentação da discussão)
(Melhore a estratégia coesiva) Ás redes sociais afetam de forma simbólica não só as mulheres jovens, mas, também as crianças que adentram no mundo digital de forma acelerada e disfuncional. O transtorno alimentar entre o padrão de beleza afeta simbolicamente 5% das mulheres brasileiras, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é essencial que a mulheres sejam conscientizadas sobre os impactos que o padrão de beleza causa na vida dos indivíduos. Deve-se portanto, o Estado, com sua função de promover a harmonia na sociedade, criar campanhas de conscientização e prestar apoio por meio de palestras para mulheres de todas as idades. Assim, esse impasse será mobilizado na sociedade. (Proposta completa)
Comentários do corretor
As discussões são pertinentes, no entanto precisam ser mais exploradas. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |