Hodiernamente, discute-se com frequência a respeito da ditadura da beleza e seus impactos na saúde da mulher. Inicialmente, vale ressaltar que o padrão de beleza é algo superficial, subjetivo, algo criado para fomentar as clinicas de estética, a atender as imposições da grande mídia que segrega, impondo a sociedade algo que nem todas as mulheres conseguem alcançar devido à ausência de recursos financeiro, isso, (Sem vírgula) é algo que a mídia não estar preocupada pois a intenção é gerar tendências, impondo padrões, vendendo o subjetivo, esquecendo o objetivo, algo interior onde estar a verdadeira beleza. O que as mulheres não devem aceitar e serem descriminalizadas por conta de como são, permitisse que se tenha imposições de moda, de beleza que se remove com um lenço úmido, de vestimentas de grife, Mas nem todas conseguem resistir e as que detém poder aquisitivo realizam seus sonhos de estética, realizando os mais diversos procedimentos com um alto custo, em procedimentos variados, de lipoaspiração localizada, retirando gordura abdominal às cirurgias plásticas faciais, implante de silicone para aumentar e realçar os seios, que às vezes mal feitas, ou profissionais inexperientes, pode ser fatal. Mas afinal o que é os padrões de beleza? É realmente necessário seguir essa tendência? Acredita-se que não, as mulheres decididas não se deixam levar pelas tendências se aceitam da forma que são. (Não compreende a estrutura do texto)
Ademais, o público feminino não deve se permitir que sua alta estima seja abalada ou imposta condições de aceitação, isso é crucial para uma boa vivência e preservação da condição natural da mulher, que é símbolo de superação, apesar das imposições do meio social atual, por motivos supérfluos. (Parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, é válido ressaltar que o sus já oferece procedimentos estéticos a menos desassistidas, mas que demanda uma longa espera. E as que não conseguem realizar seus sonhos, resta esperar, a uma longa jornada, que, às vezes, ocasiona desesperança, frustações e até problemas psíquicos, ocasionando uma demanda as áreas de saúde voltada a atender problemas de transtornos psicológicos. (Melhore a apresentação da discussão)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, em relação as imposições dos padrões de beleza, a condição social é o que define as que conseguem atender seus anseios com brevidade, mas é valido ressaltar que a beleza exterior não é eterna (Melhore a coesão) as que a detém não é para sempre, no mais a mulher natural que se mostra como realmente é, é a que consegue ter mais resiliência. (Parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussõs precisam ser exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |
Iara - Correção por Inteligência Artificial
Competência | Nota | Observações |
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Competência 1 | 40 | Demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Competência 2 | 80 | Desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão. |
Competência 3 | 80 | Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Competência 4 | 40 | Articula as partes do texto de forma precária. |
Competência 5 | 80 | Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
Nota final | 320 | Apesar de alguns acertos, a redação apresenta falhas significativas que prejudicam a compreensão do texto. É preciso dedicar mais atenção à coesão e coerência, além de aprimorar a argumentação. |