- Banco de redações


Segurança nas escolas

Enviada em: 25/05/2011

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

O cenário atual no qual convivemos diariamente nos impõe uma dúvida; a incerteza, de haver ou não, segurança publíca nas cidades e instituições de ensino no Brasil. Há poucos dias, acompanhamos o massacre na escola em Realengo. Qual a solução mais sensata a se recorrer? ...detectores de metal, circuitos de câmera e portões acorrentados? Não!
    
Em noticía o jornal O Globo (09/12/2010 - http://oglobo.globo.com/educacao) coloca  que “O Ministério da Educação (MEC) apresentou à Casa Civil uma proposta para o próximo Plano Nacional de Educação (PNE) - que fixa uma meta de investimento na educação - para que seja investido 7% do Produto Interno Bruto (PIB) na área. Dados referentes a 2009 mostram que atualmente o país investe somente 5% do PIB produzido”.É preciso que esta como uma medida emergencial deva ser tratada com extrema prioridade.
    
Estamos fartos de saber  que educação é a base de todo desenvolvimento,assim é inaceitável ficarmos estáticos diante do cúmulo, de impedir que crianças possam ir a escola por conta do terror que a criminalidade nos envolve; desarmar a policia não é o caminho, mas sim agregar a ela o uso de armas não letais.
   
É necessario mudar a percepção da sociedade quanto a imagem, na qual, a escola é vinculada à grades, policiais militares e grandes muros; Existe a essencialidade de que haja a integração escola-comunidade,unicamente assim toda a população sem distinção de classe social e nível escolar poderam interagir. Há necessidade de que barreiras caiam por terra e, não que se criem novas.
     
Diante disso, é fundamental e notório, a necessidade de investimentos na capacidade que a informação tenha em permear as barreiras sociais e, mudanças maciças no Plano Nacional de Educação (PNE), seguidas de expansão nas areas de saneamento básico,segurança e saude; que infelizmente são motivos de piada em nosso país.  Assim fortalecendo desde sua base e continuamente todo seu desenvolvimento, a fim de relembrar fatos como o de Realengo, somente, para citação de que terminantemente estes foram erradicados.

Comentários do corretor


ONDE ESTÁ O TÍTULO?

NÃO UTILIZE ESSE TIPO DE ESTRUTURA E LINGUAGEM

PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO

APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA

DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA

DESNECESSÁRIO O USO DO ITEM MARCADO

USO INCORRETO DE CRASE

USE PONTO FINAL; E NÃO PONTO E VÍRGULA

 

Cuidado com o acúmulo de informação. Procure estruturar melhor suas frases para que suas ideias tenham mais equilibrio e clareza. Leia mais!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 1
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1.5
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1.5
NOTA FINAL: 6.5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente