Recentemente um jovem entrou em uma escola municipal e matou 12 crianças. Pais desesperados e assustados acham que a melhor solução é fechar a escola e tirar seus filhos da instituição de ensino na tentativa de protegerem seus filhos. Mas será essa a melhor solução? A segurança pública com certeza deve melhorar, principalmente as de escolas públicas e municipais onde à maior registro de violência.
Presenciamos em diversos jornais as críticas para com a segurança nas escolas e sobre o orientação vocacional que os colégios devem proporcionar aos alunos sobre violência, agora, para todo e qualquer tipo de problema a moda é dizer que o aluno sofre bullying, esquecemos de problemas maiores como déficit de atenção e distúrbio bipolar que tendem a grandes problemas se não tratado.
Uma excelente ideia é, os colégios e as comunidades, montarem atividades que estimulem o convívio social e entre as famílias. Um meio interessante de inclusão e maior intimidade dos pais com os filhos, podendo assim analisar de perto o comportamento deles.
Foi registrado no Rio Grande do Sul alunos entre 14 e 16 anos portando armas de fogo no colégio no mesmo dia. Ambos sob ameaça de violência fora do colégio, foram detidos e punidos com medidas socioeducativas.
Um caso com esse é inadmissível. Uma escola faz 40% do trabalho de educação e orientação, o restante deve vir de casa com o compromisso dos pais em participar mais da vida social e escolar dos filhos. A integração familiar na vida da criança e do adolescente é extremamente importante para o futuro da nossa sociedade. Já que esses serão nossos futuros médicos, doutores e governadores do nosso país.
Comentários do corretor
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APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA
USO DESNECESSÁRIO DE VÍRGULA
OBSERVE O TAMANHO DE SEU PERÍODO. FICA CONFUSO. REESTRUTURE
Ao iniciar seu texto, situe melhor o leitor sobre o que está falando. Cuidado com conclusões óbvias. Leia mais e amplie seu conhecimento sobre o tema. Comece pela coletânea sugerida em nossa proposta. Assim, faça uma análise mais crítica sobre a problemática. Leia!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5 |
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