É indispensável o combate à violência doméstica contra as crianças e geralmente o agressor é alguém próximo da vítima que teria a obrigação de cuidar porém a agride e o número de casos só aumenta (Vírgula) principalmente por não ser notificado às autoridades. (Evite um parágrafo frasal. Melhore a coesão. Formule a tese)
A situação é crítica pois os o local locais onde a criança se sentiria segura é onde mora seu pior pesadelo ,o que mostra que parentesco não assegura assistência e tutela. (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Mesmo havendo denúncia e a tomada da guarda do menor a agressão sofrida só deixa marcas incuráveis e talvez a vida do mesmo nunca seja igual ,sendo necessária a presença de um profissional que acompanhe e trate dos traumas ocorridos. (Reestruture a discussão apresentada. Evite um parágrafo frasal)
(Melhore a estratégia coesiva) Cabe ao ECA (Estatuto da criança e do adolescente) maior investimento em campanhas e projetos que tenham a função de retirar meninos e meninas de lares abusivos ,á população tem o dever de que caso presencie o problema abordado denuncie (Vírgula) e aos demais responsáveis legais que garantam uma vida tranquila aos seus tutelados. (Melhore a coesão textual. Apresente todos os elementos da proposta. Evite um parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |