Uma característica inerente a sociedade humana é a necessidade do combate a violência doméstica contra crianças. Consta-se no filme de 1999, ‘’ Matilde’’ (Vírgula) que para educar as crianças na escola era essencial usar a agressão. Entretanto, segundo o Estatuto da criança e adolescente (Vírgula) a violência é crime e não é um argumento para ensinar boa educação, pois apenas conclui não só uma débil saúde mental, como também comportamento agressivo (Melhore a contextualização do tema)
Indubitavelmente, de acordo com a pesquisa realizada pela UNICEF (Desenvolva a sigla), nos últimos 5 anos, 35 mil crianças foram vítimas de violência doméstica no Brasil. Sob essa perspectiva, é possível analisar que um porcentual alto dessas crianças tenham dano tanto mental, quanto social (Melhore a apresentação dessa discussão). Por consequência, na vida adulta geraria o ‘’ trauma da infância’’ (Vírgula) o qual permite que desenvolva ansiedade, transtornos depressivos e dificuldade na comunicação e expressão de sentimento.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é possível que a grande maioria das crianças violentadas na infância desenvolvam comportamento agressivo. (Truncamento) Visto que, de acordo com o jornal ‘’ Gazeta do Dia’’, 30 por cento das crianças agressivas reproduzem o comportamento dos pais, sendo que o corpo social juvenil esteve nos últimos dois anos mais frequentemente em domicilio por conta da quarentena de 2020, portanto, houve uma frequência maior entre os pais ou responsáveis com seus filho, assim sendo um crescimento alto na violência (Melhore a apresentação dessa discussão). Por conseguinte, atitudes agressivas devem ser cortadas rapidamente para que a criança não se torne um adulto irritado e nervoso
(Boa estratégia coesiva) Dado o exposto, é necessário combater a violência doméstica contra crianças. Então, é imprescindível que houvesse psicólogos nas escola tanto pública, quanto privadas para ajudar as crianças a se abrirem e possivelmente relatarem se há alguma agressão em domicílio e também a necessidade de haver atividades onde é possível liberar energia para que o jovem não fique carregado com sentimentos de irritação. (A proposta está incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 800 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |