De acordo com o filósofo Immanuel Kant, qualquer ato que ofenda as vontades e a autodeterminação de outra pessoa é considerado imoral,pois trata-se de colocar-se acima de outra pessoa.Diante desse cenário,observa-se que na sociedade brasileira, (Sem vírgula) as crianças sofrem essa imposição citada pelo filósofo francês. Nessa perspectiva negligente com o público infantil,postula-se que a conduta familiar e a negligência governamental são fatores que concretizam esse desequilíbrio social. (Muito bem. Formulou a tese)
Sob esse viés,ressalta-se que o fruto dessa problemática é o comportamento agressivo no ambiente familiar.Sob essa ótica, é válido acrescentar que diariamente, (Sem vírgula) várias crianças são torturadas,assassinadas e até escravizadas por seus familiares,principalmente,em suas próprias residências.Dessa forma,a violência doméstica inviabiliza a garantia dos direitos básicos às crianças,como acesso à educação, lazer,esporte e alimentação. (Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fundamental apontar a negligência governamental como impulsionador do problema.À luz dessa perspectiva, observa-se que o governo se ausenta em auxiliar essa parte da população,no que tange à garantia da segurança do grupo infanto-juvenil,prova disso, (Sem vírgula) é que (Vírgula) constantemente, diversos menores de idade revelam-se a mercê da marginalização e da violência. (Reestruture)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é crucial considerar que a liberdade desses citadinos só servirá de fato como ferramenta da democracia quando tais problemas forem superados.Posto isto,cabe ao Ministério dos Direitos Humanos,em parceria com o Conselho Tutelar,promover a seguridade das crianças no país,a partir de visitas periódicas às residências para o asseguramento de que as crianças estão usufruindo do bem-estar social,por meio do acesso desses profissionais às diversas partes do território nacional,com o fito de priorizar segurança ao público infantil. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |