É notório que a violência doméstica é bastante observada nas escolas a mudança de comportamento, agressões físicas e psicológicas com os colegas de sala,em alguns casos as crianças relatam aos professores pelo fato de ''fazer xixi na cama ou não fazer as tarefas de casa, já um motivo de apanhar e ficar de castigo'' (Melhore a coesão) a casa onde deveria dar amor,carinho,um lugar de proteger acaba sendo um perigo como no caso; (Sem vírgula) Isabella que foi morta pelo pai e madrastra e caso Henry que foi morto pela mãe e padrastro, fora os outros casos que a mídia não mostra. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)
Além disso (Vírgula) com a chegada do covid-19, fez com que o índice de violência crescesse quase 100%, em menos de 1 ano,crianças,adolescente e mulheres ficaram na mão de assassinos, muitos casos o próprio pai,tio etc. estrupa,mata em alguns casos eles deixam a vítima viva sobre ameaças, (Melhore a coesão) uma série da ''netiflix Bom Dia Verônica'' fala a respeito do assunto onde pai da adolescente abusa físicamente e psicologicamente da propria filha, série baseada em fatos reais mostrando a realidade para acordar as maes e responsavel (Plural) a ter cuidados reforçados com filhos. (Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Entretanto a denúncia é importante para que as autoridades policiais possam prender o autror e assim ele não faz uma nova vítima,leis como ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) protegem com ajuda dos familias familiares (Melhore a coesão) as crianças e dão totalmente o acolhimento e ajuda como conselhos tutelares,190,100 e a casa da mulher para que a vitimas e seus familiares se sintam avontade à vontade para colocar o meliante na cadeia tento total apoio de força maior (leis e atoridades). (Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma chega-se a conclusão que a violência doméstica pode sim se combatida e evitada, obrservação do comportamento,atitudes ha normais anormais, mães não tenham medo procurem conversar e saber o que passa no dia dia da sua ausência na casa e prevenção de não deixar crianças sairem sozinhas e também de evitar trocar elas na frente de homem para não se dar a liiberdade,qualquer atitude suspeita ligar 190 e pedir apoio e proteção contra o suspeito. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as ideias com clareza. Reveja coesão e coerência. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 80 | Nível 2 - Demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |