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Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 27/07/2022

Status:

Corrigida
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Atualmente, a ideia do casamento não possui a mesma força e importância que já possuiu, ele era considerado uma passagem fundamental da vida. A mudança da concepção do casamento deve-se a uma série de fatores (Dê exemplos). Nesse contexto, deve-se analisar as causas histórias que levaram a essa mudança buscando compreendê-las melhor.

Em primeiro plano, nota-se que o Brasil foi construído sobre um sistema patriarcal onde as mulheres eram subjugadas por homens. O casamento era visto como uma forma de estabelecer tanto conexões entre famílias, quanto conexões econômicas. As mulheres eram obrigadas a casar-se, nos dias de hoje, elas têm o poder de escolha. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo plano, as mulheres também não tinham direito de trabalhar e buscar seu próprio sustento, tornando-as dependentes de seus maridos, que tinham o papel de provedor. Essa não é mais a realidade, mulheres e os homens possuem o mesmo direito de trabalho. Desse modo, muitas optam por investirem em suas carreiras antes de se unirem a alguém. (Reestruture as discussões)

(Melhore a estratégia coesiva) Com o exposto (Vírgula) é possível notar as mudanças que o papel do casamento sofreu ao longo dos anos. É de suma importância que o Estado e as escolas reconheçam essas transformações e promovam campanhas e ações para mostrar que apesar do casamento não ser tão essencial quanto antes, ele ainda é uma forma de conexão entre as pessoas. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas. Evite uma argumentação limitada. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     760


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200