Até que a morte nos separe ou que seja bom enquanto dure? Esta é a realidade que vivenciamos atualmente nos relacionamentos amorosos. Com a facilidade de conhecermos pessoas através da internet, os relacionamentos se tornaram fáceis, porém dispersos. (Melhore a contextualização do tema)
Com o avanço da tecnologia, e a facilidade de relacionarmos através da tela do celular, os relacionamentos amorosos perderam o encanto da conquista, da espera, e da empatia. O amor se tornou “fácil”, o que causa também a intolerância e a dificuldade de se relacionar pessoalmente. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Criam-se virtualmente diversos perfis para chamar atenção no qual pode-se assumir inúmeras personalidades para o ato da paquera, mas com tempo esta relação não será duradora, causando expectativas exageradas perante a pessoa que está do outro lado da tela e decepções quando a relação não fluir tão bem como virtualmente. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Contudo, o avanço da tecnologia nos traz muitos benefícios, porém devemos saber usá-la para que não construímos (Rever conjugação) relações sem propósito, pelo simples fato de ser fácil e durar apenas enquanto for confortável, para depois descartá-lo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Evite um parágrafo frasal)
Comentários do corretor
Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 480 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |