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Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 27/07/2022

Status:

Corrigida
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Até que a morte nos separe ou que seja bom enquanto dure? Esta é a realidade que vivenciamos atualmente nos relacionamentos amorosos. Com a facilidade de conhecermos pessoas através da internet, os relacionamentos se tornaram fáceis, porém dispersos. (Melhore a contextualização do tema) 

Com o avanço da tecnologia, e a facilidade de relacionarmos através da tela do celular, os relacionamentos amorosos perderam o encanto da conquista, da espera, e da empatia. O amor se tornou “fácil”, o que causa também a intolerância e a dificuldade de se relacionar pessoalmente. (Argumentação limitada) 

(Melhore a estratégia coesiva) Criam-se virtualmente diversos perfis para chamar atenção no qual pode-se assumir inúmeras personalidades para o ato da paquera, mas com tempo esta relação não será duradora, causando expectativas exageradas perante a pessoa que está do outro lado da tela e decepções quando a relação não fluir tão bem como virtualmente. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada) 

(Melhore a estratégia coesiva) Contudo, o avanço da tecnologia nos traz muitos benefícios, porém devemos saber usá-la para que não construímos (Rever conjugação) relações sem propósito, pelo simples fato de ser fácil e durar apenas enquanto for confortável, para depois descartá-lo. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita. Evite um parágrafo frasal) 

Comentários do corretor


Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     480


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200