A sociedade do século 21, vive um momento onde o mundo virtual tomou conta da vida das pessoas, trazendo problemas de relacionamento, comunicação e administração do tempo. Esse vício na internet acarreta em problemas nas relações amorosas pois o indivíduo deixa a vida de lado, se isolando do companheiro e dando preferência a vida que criou nas redes sociais, facilitando até mesmo o encontro de novos amores.(Reestruture as discussões iniciais e formule a tese)
Sob essa perspectiva é possível analisar o isolamento do cidadão perante o uso excessivo das mídias digitais. Isolando-se da família, amigos e dos filhos. Isso pode se tornar completamente desgastante ao casamento, acarretando em brigas e no divórcio. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Consequentemente, vemos também a facilidade que as redes sociais mostram o mundo perfeito , causando insatisfação pessoal e em relacionamentos. (Truncamento) Tornando assim maior a procura por outras pessoas para suprir o que falta no relacionamento do indivíduo. (Truncamento) Onde há tanto desgaste emocional e psicológico que pode acarretar no adultério. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Diante desse contexto, medidas devem ser tomadas. Portanto. é necessário que haja propagandas para todo o país sobre o impacto negativo do uso excessivo das redes sociais em todos os aspectos da vida do cidadão brasileiro. Além disso, é preciso que o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Vírgula) juntamente com o Sistema Único de Saúde, conceda a população que sofre com o vício na internet, (Sem vírgula) programas que possam reconectar as famílias, além de apoio psicológico gratuito durante todo esse processo, para que o indivíduo se coloque novamente no lugar do próximo que está no seu convívio para perceber o quão desgastante e maléfica a dependência digital pode ser.
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |