>< - Banco de redações


Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 25/07/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo , (Sem vírgula) com o livro Dom Casmurro de Machado de Assis (Ideia incompleta) .Entretanto trazendo para a realidade discute-se com a frequência a respeito ,porque os casamentos se tornaram descartáveis no século xxi . Isso ocorre , (Sem vírgula) devido à lenta mudança de mentalidade ,e também pela falta de conhecimento social . (Apresente as discussões iniciais com clareza)

Inicialmente ,a sociedade não tem em mente onde o amor construído em casamentos passados muita vezes são criado por pais e familiares tornados o amor falso (Apresente essa discussão com clareza), sendo esse o maior problema dos casamentos atuais ,se relaciona não existindo amor . Entretanto as mulheres também não estão deitando os maus trato relacionamentos toxico.

(Boa estratégia coesiva) Consequentemente, contudo (Vírgula)  a falta de conhecimento pelo sonho em se casar ser maior que o amor (Vírgula) perdendo até mesmo o encanto trazendo a insatisfações insatisfação e até o momento de ide frustações por não ter o conhecimento de planejar a vida a dois . (Apresente a discussão com clareza. Evite um parágrafo frasal)

(Boa estratégia coesiva) Infere-se ,portanto (Vírgula) que medidas são necessárias para diminuir os impactos do porquê os casamentos se tornaram descartáveis no século xxi (Ponto final) o ministério da educação deve promover palestra de cunho familiar em escola fale abertamente sobre o divórcio a fim de que leve pessoas a pensar como é feito o processo, principalmente que sofre agressões para que denuncie. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais clareza. Melhore a progressão de ideias. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200