O divórcio nada mais é do que a quebra do vínculo com o cônjuge, ao qual estão ligados por meio da união chamada casamento. O instrumento jurídico pelo qual se põe um fim ao casamento (Problema na construção de sentido). (Melhore a contextualização do tema. Formule a tese)
Segundo o (CNB/CF) Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal, houve um record mundial histórico no ano de 2021, cerda de 80.573 pessoas divorciadas no Brasil. O índice de divórcio vem aumentando a cada ano. Há uma banalização do casamento. Pessoas imaturas, egoístas, individualistas se casam sem ter o conhecimento verdadeiro do que é o casamento, seu significado, nem o porquê estão se casando. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Para que o divórcio não ocorra, é necessário que ambos os cônjuges decidam serem um, priorizar sua união, saber o propósito do casamento, seu significado e acima de tudo saber qual o motivo que os levaram a esta união. Se sua união não vai bem e ambos os cônjuges não são felizes, o melhor é optar pelo divórcio. (Truncamento) Pois o importante é fazer o outro feliz, sem interesse próprio e sim recíprocos. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Conclui-se, portanto, para que o divórcio não aconteça é necessário entender o princípio fundamental do casamento: fazer o seu cônjuge feliz, este é o segredo de um casamento de sucesso. (Evite um parágrafo frasal. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Abordagem limitada. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |