No mundo hoje, menos homens e mulheres têm o sonho de se casar. Com a tecnologia, que facilita o contato através das redes sociais, as pessoas estão se relacionando muito mais virtualmente do que pessoalmente. Por conta disso, as relações acabam sendo pouco duradouras e torna-se mais fácil descartar os indivíduos. (Formule a tese)
(Uso inadequado do elemento coesAlém disso, existe muita comparação nas redes sociais e a falsa imagem de um casamento e de uma família perfeita e feliz a todo momento. Como resultado, muitos casamentos terminam em pouco tempo por causa da desilusão e frustação ao dar de cara com os conflitos e com a necessidade de uma comunicação não violenta entre as duas pessoas. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, buscar ser honesto com qualquer pessoa sobre os sentimentos e tentar se comunicar com o outro de uma forma agradável e respeitosa, (Sem vírgula) pode ser o primeiro passo para a construção de uma relação duradoura. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 80 | Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |