Relações no século 21 - Banco de redações


Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 20/07/2022

Status:

Corrigida
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No mundo hoje, menos homens e mulheres têm o sonho de se casar. Com a tecnologia, que facilita o contato através das redes sociais, as pessoas estão se relacionando muito mais virtualmente do que pessoalmente. Por conta disso, as relações acabam sendo pouco duradouras e torna-se mais fácil descartar os indivíduos. (Formule a tese)

(Uso inadequado do elemento coesAlém disso, existe muita comparação nas redes sociais e a falsa imagem de um casamento e de uma família perfeita e feliz a todo momento. Como resultado, muitos casamentos terminam em pouco tempo por causa da desilusão e frustação ao dar de cara com os conflitos e com a necessidade de uma comunicação não violenta entre as duas pessoas. (Abordagem limitada) 

(Boa estratégia coesiva) Portanto, buscar ser honesto com qualquer pessoa sobre os sentimentos e tentar se comunicar com o outro de uma forma agradável e respeitosa, (Sem vírgula) pode ser o primeiro passo para a construção de uma relação duradoura. (Não apresentou a proposta de intervenção propriamente dita)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 80 Nível 2 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 40 Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200