Todos sabem o quanto, em nosso país as relações sociais ,com a tecnologia, estão ficando cada vez mais difíceis e que o excesso de informação estão está influenciando negativamente os casamentos. Acredita-se que os números de divórcios aumentaram, enquanto o número de casamento diminuiu (Melhore a progressão de ideias) com este dados os motivos que estão levando as pessoas as se divorciarem são que muitos casais desistem primeira dificuldade ou procurar outros relacionamentos na internet. (Melhore a contextualização do tema)
É de fundamental importância a construção do casamento diariamente, pois nenhuma pessoa é perfeita e nenhum relacionamento, existem divergências, cabe aos casais (Sem vírgula) procurarem canais online ou terapeuta de casais se estão tendo muito dificuldades para que possam ver se conseguem seguir o relacionamento. Podemos mencionar, por exemplo, a escola do amor que ensina os casais a convivência em harmonia. (Argumentação limitada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, cabe o casal se manter fiel pois ,atualmente, as informações chegam muito rápido, tem que haver uma seleção da informação que vai se consumir pois estas nos influenciam. Como se isso não bastasse, a sociedade em si é muito descrente com relacionamento s relacionamentos a longo prazo, pois estes se tornaram excessão exceção. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Levando-se em consideração esses aspectos de casamentos descartáveis somos levados a acreditar que não é apenas casar, o relacionamento precisa ser regado e fortalecido diariamente . Sendo assim os casais devem insistir mais além da primeira dificuldade e tomar cuidado com o excesso de informação. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Evite uma argumentação limitada. Explore mais as discussões ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |