Hoje em dia, vê-se que divórcios e relacionamentos não duradouros têm se tornado muito comum, e namoro/casamento é recorrentemente banalizado, onde pessoas se relacionam apenas para suprir carência ou manter um status, principalmente no mundo virtual, e assim, esse tipo de vínculo torna-se algo descartável para muitos jovens. (Evite um parágrafo frasl. Reestruture as discussões iniciais)
O advento do mundo tecnológico tem feito isso ser frequente, já que atualmente é bem mais fácil se comunicar atrás de uma tela do que pessoalmente, e de certa forma, (Sem vírgula) deixam as relações mais rasas e supérfluas. Redes sociais como o Instagram, por exemplo, é uma rede de status, onde todos têm a "vida perfeita", e mantêm as aparências para amigos e familiares. Isso também acaba afetando o psicológico de inúmeros usuários, pois acabam espelhando aquilo tudo para sua vida pessoal. (Reestruture discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) Mas também é inegável que, antigamente, alguns casamentos duravam mais tempo pois muitas mulheres continuavam seus relacionamentos por viver submissa ao marido, eram forçadas a ficarem com seus parceiros por sofrerem algum tipo de abuso e não terem coragem de denunciar (Melhore a construção dessa ideia), ou até mesmo famílias escolhiam maridos para suas filhas adolescentes, na maioria das vezes, contra a vontade. Felizmente, isso tem sido cada vez mais desconstruído na nossa sociedade.
(Melhore a estratégia coesiva) É necessário que os valores de uma relação genuinamente amorosa e verdadeira sejam ensinados para os mais novos, por meio de diálogos e ensinamentos em casa com suas famílias, assim, desde novos aprenderão que o amor é algo muito forte para ser tão descartável, e que não devemos aceitar qualquer tipo de ''migalha '' . (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção. Evite um parágrafo frasal)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |