Na música de Gusttavo Lima " Termina Comigo Antes " apresenta o seguinte fragmento "Se resolver trocar o amor por um instante" que é o que maioria da população procura, uma pessoa para satisfazer seus desejos momentâneos e depois terem serem trocadas sem se preocupar com os sentimentos delas sendo um motivo para os casamentos serem descartáveis no século XXI. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e formule a tese)
Com isso temos o conceito de amor líquido sendo denominado por sociólogos, com as transformações tecnológicas da última década a sociedade vem se relacionando mais por meios eletrônicos do que presencialmente,o que torna muito mais fácil de se relacionar com outros indivíduos, assim se o parceiro ou parceira não lhe agrada é mais fácil arrumar outro ou outra. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Em virtude deste fato tivemos uma pesquisa (Especifique-a) registrando um aumento de 8,3% nas separações e uma diminuição de 2,3% nos casórios entre 2016 e 2017. Ou seja temos cada vez menos casamentos e mais divórcios nos últimos anos. (Argumentação limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o intuito de resolver este problema ,a mídia (Vírgula) instrumento de ampla abrangência,deve conscientizar as pessoas a terem o diálogo com seus companheiros de relacionamentos quando houver um obstáculo na relação,com artistas casados dando seus conselhos em redes sociais e na televisão aberta,sendo assim uma forma de incentivar as pessoas a consertarem seus romances. Assim teremos casamentos mais saudáveis e menos descartáveis. (Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |