Vivemos no século XXI, século em que amar é “brega” e “golpe” está na moda (Melhore a construção dessa ideia). Por meio do avanço tecnológico o contato físico está se perdendo cada vez mais, pessoas estão ali disponíveis umas para as outras, mas somente para satisfazerem suas necessidades e prazeres, para ser um amor virtual e de momento. Mudam a aparência em redes sociais e se comparam, tudo isso para se encaixar nos “padrões” em que a sociedade estipula e para iniciar uma conversa com alguém, depois, um se apega e o outro vai embora sem nem pensar no que pode causar. Joguinhos de desinteresse, traumas, de tudo isso as pessoas estão cansadas, mas para que demonstrar se é mais fácil fazer a pessoa se apegar e depois vazar? (Reestruture as discussões iniciais)
Infelizmente essas expressões são muito praticadas, nossa geração está vivendo a era do “pega e não se apega”, qualquer coisa é passado, vira ex, se não deu certo não tentam novamente, algumas por trauma, outras por insegurança e medo, mas não de demonstrar (Vírgula) e sim medo de tudo se repetir novamente, outras porque simplesmente desistem já que não deu certo uma vez, já que estão sendo substituídas com muita facilidade. Casamentos estão sendo desmanchados por conta da internet, a todo minuto as redes sociais nos mostram “opções melhores” e nos influenciam a não ter um relacionamento sério porque ficar por ficar é muito melhor e as pessoas estão sendo analisadas pela aparência física e não pela sua essência, geral preferindo trocar o que é de futuro pelo que é de momento. (Abordagem limitada do tema)
(Melhore a estratégia coesiva)Todavia, quando a festa acabar, quando a segunda-feira chegar, eu pergunto a essas pessoas, quem é que vai estar lá? E quando a “pegação” não for suficiente pra para aquele vazio lhes completar? Certo mesmo é ser intenso, demonstrar sentimentos, se apaixonar, ter opinião, se posicionar, está por fora essa galera que gosta de ser frio o tempo todo, não demonstra sentimentos, ilude e valoriza apenas o momento. (Apresente a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas de acordo com a estrutura do texto. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 560 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |