Segurança: de dentro para fora - Banco de redações


Segurança nas escolas

Enviada em: 23/05/2011

Status:

Corrigida
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O governo deve combater a violência escolar nas suas causas e não em soluções pontuais como o uso de detector de metais, policiamento ostensivo, monitoramento através de câmeras, dentre outras que afastaram a escola da comunidade e de um lugar propício a aprendizagem.

A maioria das escolas onde aconteceram chacinas são semelhantes as causas das mesmas, seja no Brasil ou em outros países. Alunos com distúrbios psicológicos geralmente sofrem intolerância e humilhações constantes, que agravam o comportamento do indivíduo, e sem assistência medica adequada tornam-se mentes perigosas.

È de extrema importância qualificar funcionários quanto a observação e identificação de comportamentos violentos de agressores e vítimas, além de assistência psicológica obrigatória para onde os alunos possam ser encaminhados.

A comunicação aos pais e sua respectiva integração propiciada pela escola através de atividades extra curriculares e reuniões possibilita melhor formação social e de convívio com as diferenças, que são o início das ridicularizações.

Nas instituições de ensino são lecionadas matérias básicas, porém a rede educacional precisa oferecer mais que isso, pois, crianças que não sabem conviver nas relações sociais são quase sempre adultos fracassados. Portanto, os homicidas são formados sem perceber dentro das salas de aula.

 

Comentários do corretor


CUIDADO COM A COESÃO

ACENTUAÇÃO

APÓS O DESTAQUE, USE VÍRGULA

DESENVOLVA MELHOR ESSA IDEIA

SITUE MELHOR O LEITOR

Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias fiquem mais claras, coesas e coerentes. Leia mais antes de iniciar a sua produção e amplie seu conhecimento sobre o tema. Faça uma análise mais crítica da problemática. Ouse!


Competências avaliadas


Item Nota
Conteúdo Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada 1
Estrutura do texto Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto 1.5
Estrutura de ideias Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto 0.5
Vocabulário Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado 1
Gramática e ortografia Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. 1
NOTA FINAL: 5


Saiba como é feito a classificação da notas
0.0 - Ruim 0.5 - Fraco 1.0 - Bom 1.5 - Muito bom 2.0 - Excelente