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Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 16/07/2022

Status:

Corrigida
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Hodiernamente, discute-se com frequência a respeito dos casamentos se tornarem descartáveis no século XXI. Diante dessa temática, é importante analisar alguns pontos, como a falta de disposição de construir um relacionamento e a ilusão com relacionamentos repletos de filtros, vistos como perfeitos pela sociedade. (Melhore a contextualização do tema)

Primeiramente é válido ressaltar a falta de disposição de construir um relacionamento. Segundo a orientadora emocional Camila Couto, se relacionar é uma construção diária que requer muita parceria. Dessa maneira, nota-se que muitas pessoas buscam encontrar relacionamentos “prontos” e não construídos diariamente. Por isso, é preciso buscar meios que proporcionem a melhora dessa realidade. (Explore a discussão com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Em segundo lugar, em filmes de romance ou em redes sociais como o Instagram, os relacionamentos são repletos de filtros e com muito encanto e utopia. Diante disso, devido a ilusão com os relacionamentos repletos de filtro e vistos como perfeitos pela sociedade, percebe-se que a sociedade brasileira ainda se encontra distante de uma veracidade, assim criando frustrações. Logo mostra-se justo e necessário mirar em soluções eficazes a fim de mitigar essa problemática. (Explore a discussão com mais produtividade) 

​​​​​​​(Boa estratégia coesiva) Diante do exposto, nota-se que os relacionamentos se tornando descartáveis no século XXI é um assunto de interesse de todos. Portanto, é importante que as mães e pais ensinem aos seus filhos, por meio de conversas e reflexões, a importância da criação de laços duradouros e infindáveis e a reflexão de que nenhuma relação é perfeita, para que (Vírgula) assim, no futuro os casamentos voltem a ser sólidos e duradouros. ​​​​​​​(Apresente o detalhamento)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 160 Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 160 Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200