No que concerne aos casamentos da atual sociedade, as relações amorosas dentro de um matrimônio têm sido cada vez mais distante amorosamente. Dentre outros fatores, destaca-se o excesso uso de redes sociais e a superficialidade das uniões estáveis. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Certamente, o excesso uso das redes sociais (Melhore a construção dessa ideia) contribuem para o afastamento do cônjuges, de modo que um não tem tempo para o outro, uma vez que, (Sem vírgula) se ocupam com futilidades na internet, conversando com o outras pessoas ou dando likes nas publicações, negligenciando seu parceiro e consequentemente ocasionando no divorcio. (Abordagem limitada. Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Paralelamente a isso, tem-se a questão da superficialidade dos casamentos. No século XXI tem muito se falado no relacionamento aberto -e por muitos vividos-, sua definição é bem simples: um casal que tem o consentimento um do outro para se relacionarem com terceiros. Com isso, os casamentos não têm durado muito pela falta de compromisso. (Abordagem limitada)
(Boa estratégia coesiva) Dessa forma, percebe-se que os casamentos têm se tornado cada mais descartáveis. São necessárias políticas públicas para promoverem palestras com a finalidade de conscientizar as responsabilidade de um casamento. (Apresente todos os elementos da proposta de intervençáo)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |