Ao afirmar, (Sem vírgula) em sua célebre canção "O tempo não para" o grande cantor e compositor Cazuza faz, de certo modo, uma comparação entre futuro e o passado . De fato , ele estava certo , pois a frouxidão nas relações sociais nunca foi um raro. Desse modo , na contemporaneidade , as dificuldades ainda persistem , seja pela tecnologia, seja pela intolerância das novas gerações.
Sob essa perspectiva , convém enfatizar que a modernização digital esta´ está entre as principais causas dos relacionamentos substituíveis do século 21 . Nessa óptica ótica, durante esse avanço as pessoas tendem a se comunicar mais por aparelhos eletrônicos do que presencialmente , segundo o sociólogo Zygmunt Baumam (Melhore a construção dessa ideia). De maneira análoga, com esse progresso temos um maior número de pessoas frustadas na relações interpessoais pela falta excessiva de contato humano . Dessa forma e´ é inaceitável na atualidade em que nos encontramos a modernidade se tornar um fator de separação envés de expansora de horizontes. (Reelabore a discussão)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a incompreensão dos indivíduos também e´ um fator que agrava o impasse . Nesse contexto a professora Rosa Maria Macedo da PUC-SP (Desenvolva a sigla) diz que os matrimônios passaram de amor romântico para algo que so´ se faz enquanto esta´ "conveniente e agradável ". Sob esse viés, essas pessoas não enxergam um futuro perante as desavenças impulsionadas pela rapidez das redes sociais onde encontram outro parceiro . Portanto, se torna evidente a falta de inteligência emocional devido aos traumas por levar uma vida por emoções e desejos colocando ´a frente sua jovialidade . (Delimite e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se (Vírgula) dessa forma , a urgência de ação interventivas com o fito de amenizar a questão . Para isso o ministério da ciência, tecnologia e inovação deve, por meio de apps e programas (Vírgula) incentivar a proximidade familiar . Nesse sentido , o intuito de tal ação onde o cidadão possa ser influenciado por insights daquele momento a deixar aquela bolha de informações. Contudo (Reveja o uso desse elemento coesivo), cabe ao Poder Publico promover formação de profissionais habilitados em estudo emocional com o objetivo de quebrar padrões sobre relacionamentos na era atual . Feito isso o quadro estará finalmente modificado no Brasil.
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 760 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |