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Por que os casamentos se tornaram descartáveis no século XXI?

Enviada em: 14/07/2022

Status:

Corrigida
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É um fato que, em épocas anteriores, o casamento e o amor puro e duradouro eram desejados e louvados por uma grande parcela das pessoas. Pode-se tomar como exemplo o casal de protagonistas da obra “A Viuvinha”, de José de Alencar. Carolina e Jorge, apesar de passarem por turbulências, continuam sempre com o mesmo amor puro um pelo outro. Na época da tecnologia, não vemos muitas relações assim. (Formule a tese)

Muitos casamentos se tornaram descartáveis, pincipalmente, pela tecnologia. A maioria dos casais estão ficando imersos em um mundo fantasioso imposto pela internet, onde acabam esquecendo de cuidar de seus parceiros e de sua relação. Percebe-se uma falta de conexão afetiva entre alguns casais, onde eles acabam desgastando a relação e levando, possivelmente, a um divórcio. (Explore mais a ideia apresentada)

(Melhore a estratégia coesiva) Os casais com esse problema devem levar mais empatia para a relação, deixar de lado a tecnologia para que a relação possa melhorar e, assim, garantindo o bem-estar do casal. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Vistos os fatos citados, os casamentos se tornam descartáveis no século XXI em razão da tecnologia, que acabou se tornando um problema para alguns casais. Por um lado a tecnologia trouxe muitos benefícios, mas, por outro, trouxe mais problemas. (Apresente todos os elementos da propsota de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 80 Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     600


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200