Em primeira análise, (Evite esse tipo de construção no parágrafo de introdução) deve-se ressaltar que o avanço tecnológico e a acessibilidade a computadores, smartphones e principalmente à internet, (Sem vírgula) são fatores preponderantes à mudança de hábito de grande parcela da sociedade atualmente. A coexistência da vida real, atrelada à virtual tem levado as pessoas a adotarem o hábito de resolver as demandas pessoais, como: pagar contas, realiza compras, e até se relacionar por meio das redes sociais. A facilidade em moldar as características físicas, emocionais e sociais são grandes atrativos para muitos que buscam o amor virtual. (Reestruture as discussões iniciais)
(Melhore a estratégia coesiva) Ademais, é fundamental ressaltar que a relação interpessoal por meio da internet tem levado as pessoas, principalmente os jovens, a perderem a empatia, visto a facilidade de encontrar outro relacionamento, deixando de lado o sentimento duradouro existente no passado. Ao terminar uma relação, geralmente os jovens não levam em consideração o quanto possa ser danoso emocionante para o outro, demonstrando que os relacionamentos modernos são marcados pela falta de compromisso e amor real. (Abordagem limitada do tema)
(Boa estratégia coesiva) Depreende-se (Vírgula) portanto, que a mudança de comportamento social é inevitável, visto o crescente avanço tecnológico e das redes sociais cada vez mais acessíveis à população. Porém é necessário que os indivíduos que se aventuram nesses relacionamentos se cerquem de cuidados para dirimir, ou pelo menos reduzir os riscos ou decepções que possam surgir. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser reestruturadas e exploradas com mais produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |