A rapidez que a tecnologia proporciona e os movimentos a partir da mesma refletem principalmente nas relações sociais, dentre elas, o casamento. União esta que vem se mostrando muito mais frágil e descartável em razão da grande fluidez do mundo atual, da dificuldade da prática da empatia e responsabilidade afetiva e também pela busca da perfeição que é tanto pregada nas redes sociais. (Formule a tese)
É notório que o fluxo de informações está cada vez mais rápido e os relacionamentos seguindo o mesmo padrão, vê-se a facilidade com que se pode conhecer pessoas novas através da internet e isso evidencia um dos porquês do “descarte” tão mais rápido da união a dois. (Truncamento) Pois (Vírgula) consequentemente, não são feitos mais tantos esforços para se manter um relacionamento, visto que, (Sem vírgula) se torna mais fácil de se “substituir”, demonstrando a falta de empatia e responsabilidade afetiva que potencializam a rapidez dos términos. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, a falha busca pelo relacionamento perfeito vendido tanto nas redes sociais também potencializam esta rapidez (Essa construção está confusa), pois a perfeição pregada é totalmente diferente da realidade, nas quais envolvem pessoas com histórias, sentimentos e emoções diferentes. Logo, esta superficialidade resulta em dados que muitas vezes assustam: 466,8% de aumento de separações, de acordo com o IBGE (Desenvolva a sigla), evidenciando a complexidade que são os relacionamentos. (Explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, levando em consideração os fatos e argumentos apresentados, se mostra eficaz, com a cooperação do Estado e órgãos públicos, a aplicação de redes de terapia familiar e de casal, individual e comunitária, nos espaços de saúde pública com campanhas a fim de divulgar e oferecer estes serviços. Consequentemente, leva-se à promoção do bem comum evidenciando a importância da conscientização acerca da responsabilidade afetiva e a complexidade que os cerca, em busca de relacionamentos mais duradouros e saudáveis. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 160 | Nível 4 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 880 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |