A violência nas escolas tem sido um problema em todo o mundo, seja em países desenvolvidos ou subdesenvolvidos, e essa,segundo pesquisadores é o reflexo de toda a sociedade.
Neste ano o país teve um caso que chocou toda a população: a Chacina do Massacre de Realengo, e depois deste acontecimento a preocupação de organizar e colocar em prática meios que ofereçam mais segurança para alunos de todo o país dobrou.
Penso que os meios mais eficientes para diminuir essa violência são os seguintes: as escolas devem abrir mais espaço aos pais na rotina escolar, isso porque eles ficaram à parte de todas as ações que a escola deseja promover, passando-às para seus filhos; depois os professores e profissionais que atuam na segurança das escolas devem receber qualificação para lidar com essa violência, não esquecendo de que o estado não deve segurar verba para a educação, pois o dinheiro investido nessa área tem retorno certo e garantido; e por último, o grupo gestor deve promover medidas como rondas nas escolas juntamente com o apóio da policia, uso obrigatório de uniforme e até mesmo de crachás, tanto para professores,alunos e outros funcionários para uma melhor identificação. E também não se deve esquecer de que as escolas devem fazer do meio um “abrigo” para alunos que sofram discriminação por serem diferentes, e não deixá-los criarem ressentimento de se vingar da instituição ,aonde sofreu alguma coisa que os machucou interiormente.
Portanto, são essas e outras medidas que poderão garantir segurança nas escolas, e que depois dessa chacina o governo de mais atenção para a segurança das instituições , assim como dão segurança aos grandes bancos, e aceitem que a vida do ser humano vale mais do que qualquer quantia em dinheiro.
PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO
RETUNDANTE
Comentários do corretor
PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO
RETUNDANTE
Procure estruturar melhor o seu texto de maneira que seus parágrafos fiquem mais bem divididos. Suas ideias estão confusas. Procure estruturar melhor as suas frases para que suas ideias fiquem mais claras, coesas e críticas. Leia mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1 |
NOTA FINAL: | 5.5 |
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