A sociedade, quando não é instruída, cria falsas noções da realidade. (Truncamento) Assim afirmava Francis Bacon. Pensando nisso, no mundo contemporâneo, é observado uma concepção errônea sobre o casamento que, em vista da população é atrelado à ideia de felicidade, ausência de problemas e difuculdades e, quando vivenciam a realidade, optam pelo divórcio. Diante desse cenário, pode-se levantar as seguintes questões: a falta de informação e negligência estatal. (Muito bem. Formulou a tese)
Em primeira análise, a falta de informação diante do tema é uma de suas principais causas, já que é observado um aumento de 8,3% nos divórcios (Apresente a fonte), dados nos quais estão ligados (Singular) a essa problemática. Schopenhauer acreditava que a vontade humana caminha junto à razão, porém, enxergamos um cenário onde os casamentos são impulsionados por uma vontade cega que, (Sem vírgula) graças a ausência do conhecimento prévio é notório a mudança na mentalidade social no que se refere a casamentos. (Delimite e explore as discussões com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Além disso, o Estado possui o dever de entregar conforto aos seus cidadãos, o que não é contemplado na realidade quando refletimos sobre a negligência do governo na procura de soluções para alertar a população sobre o casamento (Reestruture essa discussão), o que, por consequência, poderia evitar diversos atritos socias nas relações das pessoas. (Evite um parágrafo frasal. Explore a discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto, é de suma importância agir sobre as problemáticas abordadas. Para isso, uma intervenção governamental precisa ser realizada afim a fim de facilitar o acesso a tais informações junto a escolas que, por meio de campanhas com o intuito de informar sobre as questões do casamento e movimentos sociais, como rodas de conversa possam por um fim nas falsas noções relacionadas à carência de instrução mencionadas por Francis Bacon. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 160 | Nível 4 - Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 200 | Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 840 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |