A união matrimonial no século XXI vem sofrendo inúmeras adversidades em seu significado, como por exemplo ao ser vista como algo que não mereça o empenho de energias (Melhore a construção de sentido) a fim afim de sua tenra duração, a tornando assim, (Sem vírgula) algo descartável. (Evite um parágrafo frasal. Reestruture e explore as discussões iniciais com mais produtividade)
Esta condição é proveniente da evolução tanto dos meios de produção, tanto quanto dos avanços da tecnologia que por meio de um desenvolvimento industrial, (Sem vírgula) permitiram a criação de artifícios tecnológicos dos quais foram disponibilizados em massa à sociedade, levando e materializando as práticas digitais em seu dia a dia. (Evite um parágrafo frasal. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) O fator mais evidente das práticas online, (Sem vírgula) é a maleabilidade de ações das quais os usuários possuem. Deste modo, a façanha do feito e desfeito resulta também nos casamentos, (Sem vírgula) por estarem sensibilizados a resolverem empecilhos com apenas um clique, deixando de estimular o pensamento crítico na resolução de problemas. Um dado curioso apresenta que as uniões registradas reduziram em 2,3% e os divórcios aumentaram em 8,3% apontando a falta de vida ativa como proposta por Platão, ao não indagarem a si mesmos a respeito de suas condutas para com seus parceiros, fruto de hábitos tecnológicos que incentivam a zona de conforto e praticidade por parte dos usuários. (Reestruture e explore a discussão com mais produtividade)
(Melhore a estratégia coesiva) Para contornar essa visão em massa, é de suma importância a promoção de autonomia dentro dos meios eletrônicos, através de publicações e jogos, que instiguem os usuários a refletir e pensar sobre a resolução de problemas no campo amoroso, os estimulando assim, (Sem vírgula) a acharem soluções reais para problemas reais. (Evite um parágrafo frasal. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser mais exploradas ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 600 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |