A partir do século XXI houve uma grande mudança nos relacionamentos sociais. Pessoas estão cada vez mais conectadas com o avanço da tecnologia, deixando de lado um mundo real para relacionar-se com pessoas virtualmente. De acordo com o sociólogo ZYGMUNT BAUMAN o mundo vive um momento de frouxidão (Vírgula) assim, casamentos estão sendo descartáveis por ser de acordo com um amor líquido (Vírgula) diz sociólogos. (Reestruture e explore as discussões com mais produtividade)
Antes dos anos 2000 não existia meios para navegar na internet,então amizades e relacionamentos eram mais conservados,pessoas faziam com que aquele tipo de relacionamento não acabasse por qualquer coisa. Muitos nem utilizavam a palavra divórcio (Vírgula) havia aviam mais casamentos. Desse modo era indubitável que relacionamentos fossem duradouros,também não podemos deixar de lado que mulheres não tinham uma independência financeira, sofria constantemente agressões e por isso eram mantidas ao casamento fazendo com que durasse anos e anos. (Reestruture. Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Zygmunt Bauman diz que o mundo vive um momento de frouxidão. Relacionamentos são criados rapidamente e acabam facilmente, aplicativos são criados para namoros virtual deixando com que pessoas acredite em um relacionamento ilusório. (Truncamento) Correndo perigo sem saber quem estar por trás da tela levando criminosos a enganar mulheres. O número de divórcio aumentou 8,3% (Vírgula) existem muitas pessoas dando valor em jogos,aplicativos e largando o próprio casamento e namoro acabar, (Reelabore. Problemas na construção de sentido) e ficando dependente da tecnologia causando sérios problemas a saúde e influenciando seus filhos a não ter um bom casamento. (Reestruture a discussão apresentada)
(Melhore a estratégia coesiva) É È notório que devemos influenciar as crianças sobre a importância do casamento (Vírgula) fazendo com que saibam lidar com os problemas e resolver com um diálogo e deixando que nunca chegue a um divórcio. Desenvolver palestras em escolas sobre as causas do divórcio e problemas que surgiram. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |