Há um livro bíblico registrado em Gênesis que aludi alude ao homem deixar pai e mãe e se unir à sua mulher tornando-se uma só carne. Mas, no século XXI (Vírgula) apresenta-se de forma antagônica a união a dois. Nesse viés é necessário debater sobre relações afetivas tão facilmente descartáveis e a influência disso em novos prazeres. (Melhore a contextualização do tema)
De fato, vivemos na sociedade em que os valores do casamento não representa mais os antepassados. Pode-se constatar esse fato por meio das mídias, internet, no meio da própria comunidade, em que pessoas famosas ou não, (Sem vírgula) mal acabaram de se casar e o matrimônio se desvaneceu (Abordagem limitada). Estudos feito por Michelly Pettri, especialista em desenvolvimento da mulher, registrou entre 2016 e 2017 a diminuição de uniões registradas, pouco mais de 2% e contra partida, o aumento de número de divórcios, cerca de 8,3%.
(Boa estratégia coesiva) Ademais, com a expansão do mundo virtual e tecnológico, tornou-se uma ferramenta muito atrativa para novos amores idealizando o par perfeito do outro lado da tela. No século XXI além de trazer facilidades de relacionamentos, sejam eles hétero, homo, poliamor trouxe também um desgaste emocional levando por exemplo, a depressão, a baixo alto estima autoestima, e consequentemente a frustração, com isso uma união dissolúvel e descartável, ou seja, durável até o momento que trouxe satisfação pessoal e conveniência, os sociólogos chamam de amor líquido a essa união débil. (Reestruture e explore essa discussão com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Em suma, os casamentos neste século estão muito mais vulneráveis com a chegada dos avanços tecnológicos. Inferi Infere-se a desconstrução de um relacionamento com poucos anos de matrimônio. Faz-se necessário um diálogo aberto, harmonioso, respeitoso entre casais. Estabelecer metas e compromissos no relacionamento pode ajudar aspirar empatia e o bom senso. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Evite um recorte limitado. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 160 | Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 200 | Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 80 | Nível 2 - Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |