Por que hoje em dia os casamentos não duram por muito tempo? Certa vez um filósofo chamado Mandela disse em suas palavras ´´Ninguém nasce odiando outra pessoa .Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender odiar, também podem ser ensinadas a amar´´ (Reveja essa citação). Sendo assim podemos dizer que o amor é uma das ferramentas que se perdem nos relacionamentos e por isso muitos deles não se comprometem até o fim. Dessa forma, a falta de amor e o gesto ambição (Reestruture essa construção) são fatores que precisam ser combatidos.
Diante desse cenário, vale ressaltar a normalidade em que esse padrão é aceitado perante a sociedade, a onde a realidade não é confrontada (Vírgula) mas é aceita entre os petulantes. Segundo o livro ´´O amor liquido´´ (Vírgula) o autor Zygmunt Baumam menciona como a comunhão tornou-se um objeto de consumo, aonde o fidelidade não é priorizada (Vírgula) mas é potencializada entre trocas de interesses intelectual intelectuais. Ao observar, no entando entanto, os interesses procurados e o momento clamado nesse contexto, (Sem vírgula) estabelecem um rompimento entre os relacionamentos.. (Uso inadequado da pontuação. Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, a antipatia pode se dizer que se compromete (Melhore a construção de sentido) em causar grandes desafios durante o vínculo criado, pois ela está ligada no ao fato de suas expectativas serem frustradas com o passar dos anos, e com isso o indivíduo acaba a se evidenciando com a raiva e com o ódio, consolidando o afastamento entre o casal. (Reestruture a discussão. Evite um parágrafo frasal)
(Boa estratégia coesiva) Logo, afim a fim de tornar os casamentos duráveis, sugere-se que os indivíduos possam criar um vínculo de fraternidade e preocupar procurar ajuda de profissionais que os auxiliaram auxiliariam a em manter um relacionamento estável onde desenvolverão habilidades de saber resolver conflitos entre em um relacionamento. Isso pode ser realizado por meio do apoio e incentivo familiar que por sua vez faz grade parte da influência emocional dos casais. (A proposta de intervenção está incompleta)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 160 | Nível 4 - Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 680 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |