Prezado Sr. diretor
Quando assistia aos noticiários diários , imaginava que tragédias escolares envolvendo mortes e suicídios só ocorriam nos Eua , Europa e outros. Porém diante de tais fatos (como o da escola de Realengo ) vejo que estes lamentáveis episódios estão começando a ocorrer no Brasil , e se não tomarmos medidas emergenciais esses se tornaram rotineiros. E diante disso parabenizo o Senhor diretor pela implantação de detector de metais e câmeras nas salas de aula, contudo acrescento medidas socioeducativas a fim de erradicar a origem que resultou esse acontecimento, o bullying.
Sabe-se e,é certo , que a essência disso é uma forma de abuso psicológico , físico e mental que se instaurou nas escolas brasileiras , o bullying. Chiclete, Chulé, Baleia,Quatro-Olhos ,enfim, apelidos aparentemente ''inocentes'', mas que na verdade resultam em exclusão , humilhação e marcas psicológicas no ambiente escolar. E para resolver isso é preciso o envolvimento de toda escola - direção, professores , alunos e também a família.
Outra questão que permeia o assunto de detector de metais e câmeras na escola, concordo plenamente, pois como já dizia o simples, porém muito sábio ditado ''quem não deve , não teme'' e é isso que deve ficar claro para a comunidade escolar,pois além de mais segurança no controle da entrada de pais , entregadores e outros ,é também uma forma de vigiar os alunos a respeito das tais brincadeiras nocivas.
Assim ,além do uso da tecnologia precisa-se de um amplo trabalho com alunos , pais e escola, pois como já dizia o ilustre teólogo brasileiro Leonardo Boff ''a libertação começa pela consciência''.E essas medidas devem se tornar presentes no currículo escolar brasileiro, caso não, isso se transformará em uma úlcera que age silenciosamente , mas que suas vítimas serão certas, a sociedade.
Aluno
Comentários do corretor
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Procure fazer uma análise mais crítica da problemática. Sugira soluções para acabar com a insegurança nas escolas. Cuidado com a esruturação de suas frases para que suas ideias não fiquem confusas. Leia mais!
Competências avaliadas
Item | Nota | |
Conteúdo | Avalia se o texto corresponde às expectativas geradas pela proposta do tema. Assim como no vestibular, aqui a redação que fugir ao tema proposto será anulada | 1 |
Estrutura do texto | Avalia se o usuário consegue fazer uma boa utilização dos parágrafos e dos demais recursos de construção de texto | 1 |
Estrutura de ideias | Avalia se o usuário consegue organizar seu pensamento de forma a defender seu ponto de vista e permitir ao leitor a compreensão de seu texto | 1.5 |
Vocabulário | Avalia se o usuário consegue evitar a repetição de palavras durante o texto e compreendê-las, utilizando-as corretamente no que tange ao seu significado | 1.5 |
Gramática e ortografia | Avalia se o usuário escreve de acordo com as normas ortográficas vigentes no país. | 1.5 |
NOTA FINAL: | 6.5 |
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