Na série " Euphoria " acompanhamos a vida de Rue Bennett, uma jovem adolescente que sofre de dependençia dependência em drogas (Melhore a progressão de ideias) e por medo do estigma que ela pode sofrer, não busca nenhuma rede de apoio. Essa realidade é bastante parecida com a de muitos brasileiros. .Além do estigma da sociedade (Vírgula) os drogados são alvos de discriminação nos hospitais públicos e na rede de saúde. (Melhore a contextualização do tema)
Tendo em vista o acesso précario à saúde no Brasil, o Sistema Uníco Único de Saúde oferece um tratamento para dependençia química ,porém, um grande desafio para o tratamento desses indíviduos é a exclusão social. (Truncamento) Onde membros da sociedade excluem esses indívíduos dependentes quando oque o que eles mais precisam é ajuda e rede de apoio, ocasionando um desconforto aos indivíduos ao procurar tratamento. (Abordagem limitada)
(Melhore a estratégia coesiva) Segundo a Organização Mundial Da Saúde (Vírgula) a dependençia química (Vírgula) reconhecida como doença, é toda consequençia consequência do abuso mental e fisíco de substançias substâncias lícitas como álcool e a nicotina e substançias ilícitas como crack e a cocaína. Fora isso o aumento de casos da dependençia em drogas em mulheres cresceu muito do ano passado para cá. Também a procura de tratamento entre mulheres foi a que mais cresceu desde 2019.. (Uso inadequado da pontuação. Reestruture e explore com mais produtividade)
(Boa estratégia coesiva) Portanto (Vírgula) infere-se ao Ministerio Da Saúde juntamente com o Ministrio Dos Direitos Humanos, (Sem vírgula) realizarem realizem camapanhas campanhas de longo alcançe para conscientizar a população e os dependentes quimicos de que a melhor forma é procurar ajuda tratamento, e que virar as costas para esses individuos não irá melhrar nada, só irá gerar uma exclusão social. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |