O usso uso de intorpecente entorpecentes químicos não é um invenção atual, esse problema é global que vem assolando o país desde sempre ,na década de 90 intensificou-se com o surgimento da "crackolandia cracolândia" (Ponto final) Nessa perspectiva, estima-se que 3,2% dos brasileiros fazem usso de intorpecentes ilícitos (Ponto final) Assim, mostra-se relevante pensar no desafios para o tratamento adequado no Brasil, uma vez que o maior desafio para o tratamento é negação do indivíduo sobre o vício e a falta de informação para o tratamento,sendo assim configurar as maiores problemáticas desse pernicioso cenário. (Melhore a contextualização do tema)
De início, é notório destacar que a negação do indivíduo sobre sua doença (Problemas na construção de sentido). Isso porque muitos consideram como uma forma de escapatória da realidade que em muitos casos é triste e cruel ou até mesmo ambientes familiares instável (Melhore a construção de sentido).Prova disso recai que de 10 dependes químicos 6 foram expulso de suas casa por decorrência do vício. (Reestruture a discussão apresentada)
(Boa estratégia coesiva) Ademais, cabe ressaltar que a falta de informação acerca do assunto (Ponto final) Esse contexto envolve a pouca divulgação e importância por meio do governo sobre as formas como funciona e como iniciar o tratamento e que é oferecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em um grande aumentou gradativo de depender dependentes químicos. (Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) Com o objetivo de alterar dependentes químicos: (Problemas na construção de sentido) desafios para o tratamentoadequado no Brasil é dever do Estado, (Sem vírgula) criar campanhas públicas sobre o tema por meio de propaganda publicitária e leva esse tema para ser discutido em escolas e comunidades com acolhimento do indivíduo e familiares (Justaposição) a partir apartir disso o país se libertará deste mal vidas. (Problema na construção de sentido. Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Reestruture e explore as discussões com mais clareza e produtividade. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 160 | Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 120 | Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. |
NOTA FINAL: 640 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |