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Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

Enviada em: 20/05/2022

Status:

Corrigida
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O quadro expressionista o grito, do pintor norueguês Edvard Munch (Vírgula) retrata a inquietude, o medo e a desesperança no semblante de um personagem envolto por uma atmosfera de profunda desolação. Para além da obra, observa-se que na conjuntura brasileira contemporânea, o sentimento de milhões de brasileiros assolados pela dependência química, (Sem vírgula) é amiudadamente semelhante ao ilustrado pelo artista. Nesse viés se destacam a negligência governamental e a falta de cuidado com esses indivíduos. (Muito bem. Formulou a tese)

A princípio, é imperioso notar que a indiligência do Estado potencializa o problema que muitos brasileiros, incluindo jovens e adultos, têm com as drogas. Essa conjuntura seguindo as ideias do filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada pelos homens a fim de alcançar o equilíbrio social, o que não ocorre na sociedade, (Ponto final. Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Ademais, é fundamental apontar que a facilidade de acesso às drogas aumenta a incidência desse transtorno no mundo, tornando o tratamento e prevenção um assunto de saúde pública. Segundo dados do relatório mundial de drogas 2017, 250 milhões de pessoas usaram drogas em 2015. Logo (Vírgula) é inadmissivel que esse cenário continue a perdurar. (Argumentação limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) Frente a tal problemática é urgente que soluções sejam discutidas, tal como tentar compreender os fatores que levam indivíduos a consumir drogas, colocar em prática ações sociais visando a conscientização e sensibilização de toda sociedade. Contudo, palestras em escolas podem ser a principal porta de entrada para a prevenção prematura desse problema, contribuindo logo cedo para a diminuição de contato com a dependência, e por fim, eliminação desse tipo de problema na sociedade. (Apresente todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 120 Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 120 Nível 3 - Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     640


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200