[Sem título] - Banco de redações


Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

Enviada em: 16/05/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

De acordo com dados do Sistema Único de Saúde (SUS), no ano de 2021 teve um grande aumento de usuários de drogas desde o ano anterior. Uma boa parte dos cidadãos que são usuários de drogas ilícitas atualmente são os homens que possuem entre 18 a 24 anos. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)

Consultas feitas no dia do combate contra às drogas e o alcoolismo, (Sem vírgula) relatam que muitos desses jovens moravam com seus pais ou já tinham suas próprias casas e ainda assim escolheram ir para a Cracolândia. Não se fala sobre as mulheres pois são porcentagens muito pequenas, como por exemplo menos de 2% (Apresente a fonte da informação), enquanto os homens ultrapassam a média de quase 8%. (Abordagem limitada)

(Melhore a estratégia coesiva) A dependência de cocaína e outros tipos de substâncias ilícitas tem se tornado um grande problema, um vício onde muitos não conseguem mais sair e começam a fazer coisas ilegais para terem o que querem. É um risco enorme, sem contar que acaba com a performance, a saúde do indivíduo. (Argumentação limitada)

(Boa estratégia coesiva) Enfim, o tratamento contra esse vício tem sido essencial desde 2012, ano de sua fundação. Além de ajudar as pessoas a se desapegarem do vício, ajuda também à aqueles que ainda pensam em começar a usar tal substância. (Apresente a proposta de intervenção)

Comentários do corretor


Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de apresentar a proposta de intervenção. Continue exercitando a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 160 Nível 4 - Articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 0 Nível 0 - Não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
NOTA FINAL:     560


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200