Os dependentes químicos no Brasil, (Sem vírgula) são pessoas que não têm tanto acolhimento, se pararmos para observar, (Sem vírgula) quase nenhum vindo de um lado social. Apesar de ser um problema recorrente, não se trata com tanta consistência em sociedade. (Melhore a contextualização do tema e formule a tese)
Podemos observar que, quando se vê um usuário de drogas ilícitas, as pessoas se afastam, sentem medo ou desejam morte,prisão e diversas coisas ruins ou dolorosas a essas pessoas pelo simples fato de pensar que aquela está em tal estado porque quer estar ali. Digo que nem sempre, (Sem vírgula) existem casos que realmente , (Sem vírgula) a pessoa usa por diversão ou como "aperitivo"e isso gera o vício, mas acredito (Evite primeira pessoa) que pelo menos uma parte considerável está utilizando drogas ou bebidas alcoólicas exageradamente como refúgio, se escondendo da ansiedade e depressão,ou, até mesmo, um caso que me deparei ,para não sentir dor durante constantes casos de abuso sexual ou espancamento. (Reelabore. Cuidado com uma abordagem tangencial)
(Melhore a estratégia coesiva) Devemos abrir essa discussão mais constantemente, cuidar dessas pessoas com tratamento terapêutico em ambiente adequado. Acolhê-los em sociedade mesmo com cautela (Melhore a construção de sentido), pois sabemos que em alguns casos os dependentes podem ser violentos, até por se sentir ameaçados ou pelo próprio efeito das drogas,o ideal seria encaminhar alguém especializado para guiar o dependente químico ,mas, mesmo assim, pensar como íamos nos sentir no lugar deles se fôssemos deixados de lado sem suporte nenhum.
Comentários do corretor
Respeite o recorte temático. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 40 | Nível 1 - Apresenta o assunto, tangenciando o tema ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 40 | Nível 1 - Apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema ou incoerentes e sem defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 360 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |