dependentes químicos: Os desafios para o tratamento adequado no Brasil - Banco de redações


Dependentes químicos: desafios para o tratamento adequado no Brasil

Enviada em: 15/05/2022

Status:

Corrigida
PUBLICIDADE

Na obra ''Os cidadãos de papel'' (Vírgula) de Gilberto Dimenstein, critica o sistema de leis do Brasil (Vírgula) o a qual possui uma boa elaboração, porém carece de efetividade na prática em relação aos desafios do tratamento adequado dos dependentes químicos. Isso inclui, (Sem vírgula) a falta de oportunidades no mercado de trabalho e da omissão da sociedade. (Melhore a contextualização do tema)

Em primeira analise, deve-se ressaltar a falta de oportunidades no mercado de trabalho para combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbies Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no país. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não está exercendo seu papel que, nesse caso, seria zelar pela educação para que o mercado de trabalho chame atenção dos dependentes químicos e tirem eles do vicio dando a tratamento adequado. (Reestruture)

(Boa estratégia coesiva) Além disso, e` é notório a omissão da sociedade segundo o artigo 5 da Constituição federal, onde todos somos iguais perante a lei sem distinção de inviolabilidade aos direitos garantidos. Como consequência disso, os governantes devem investir em clínicas que ajudam no tratamento adequado dos dependentes químicos com acolhimento familiar e social, por parte das instituições responsáveis pela organização e execução do projeto. (Reestruture e explore com mais produtividade)

(Boa estratégia coesiva) Portanto, a necessidade de medidas na prática em relação ao tratamento adequado dos dependentes químicos (Melhore a construção de sentido). Logo, o governo Ffederal (Vírgula) como principal órgão responsável pelo bem-estar social, deve ampliar o acesso dos pacientes como forma de amenizar o aumento de pessoas viciadas, por meio de campanhas incentivando o modo como as drogas fazem um estrago na vida delas (Vírgula) com a finalidade de erradicar qualquer substâncias ilícitas do seu cotidiano. Dessa maneira, a critica feita na obra ''Os cidadãos de papel'' (Vírgula) de Gilberto Dimenstein (Vírgula) torna-se simples na atualidade quebrando o preconceito dos dependentes químicos. (Muito bem. Apresentou todos os elementos da proposta de intervenção)

Comentários do corretor


As discussões precisam ser exploradas com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Mantenha os aspectos positivos. Não deixe de exercitar a sua escrita. 


Competências avaliadas


Competência Nota Motivo
Domínio da modalidade escrita formal 160 Nível 4 - Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa 120 Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista 120 Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 200 Nível 5 - Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos 200 Nível 5 - Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
NOTA FINAL:     800


Veja abaixo a nota relacionada a cada nível
Nível 0 Nota 0
Nível 1 Nota 40
Nível 2 Nota 80
Nível 3 Nota 120
Nível 4 Nota 160
Nível 5 Nota 200