Segundo pesquisas que mostram que a vida nas drogas começam na escola (Melhore a estratégia coesiva). É comum ouvir e ver alunos usarem vários tipos de substâancias químicas como: Maconha,Crack,Cocaína e até mesmo o cigarro , alcóol, entre outras.O uso contínuo é devido à falta de informacao informação que o país não dá. (Truncamento) Mas por nao saber as suas causas e precaucoes precauções o individuo usa sem se quer se preocupar com seus efeitos.Sem ter limite de usar.Até mesmo pessoas com problemas mentais consomem a droga. (Reestruture as discussões iniciais)
Existe uma substância contida, (Sem vírgula) que causa dependência que é chamada de Nicotina ela é colocada para gerar o consumo.Sem se preocupar com a saúde de cada pessoa.Colocada no mercado para vender, que o importante seria vender e ganhar dinheiro com a venda.O público que mais afeta a populacao população é os jovens que querem se divertir e acabam entrando nessa vida de usuários tendo que pagar para o uso.Mas o mais preocupante é as instituicoes instituições de saúde estarem sem preparo para auxiliar cada paciente porque nao é fácil a recuperacao de cada um. Sendo necessário ter clínicas com profissionais especializados em cada tipo de tratamento para esse tipo de doença. Alguns lugares existem até o internamento para cada caso grave de usuários.Mas o mais importante é a recuperacao de cada cidadão.Cabe a cada família aceitar a se tratar e ajudar pela recuperacao de cada membro da família com esse problema.Nao se importando com preconceitos que existem e sim pensar positivo para a sua saúde. (Abordagem limitada. Reestruture)
(Melhore a estratégia coesiva) No mundo em que vivemos o preconceito contra os drogados está cada vez mais frequente, seja no trabalho, nas escolas,nas ruas e em todas as instiuicoes,pois a comunidade nao aceita as suas mudanças de comportamento e até mesmo de recuperacao;mudar é um jesto gesto inteligente e responsável.E saber que está deixando o vicio é um fator de inteligência;os membros da familia tem que estar preparados para tal mudança de comportamento.A secretaria da saúde envolve projetos sociais de é capaz de promover campanhas educativas e de meio social .Quando pensamos em recuperacao estamos nos referindo a algo novo. (Truncamento) Que é o caso de mudar de vida se recuperar sem problemas algum alguns. (Reelabore as discussões)
(Melhore a estratégia coesiva) A Secretaria da Saúde tem disponiblizado campanhas por meio de si para as pessoas se libertarem das substâncias químicas cada (Melhore o encadeamento das ideias) acao conta com um psicólogo,psiquiatra,assistência social, pedagogo e enfermeiros e lança atividades recreativas como artesanato,música,entre outras culturas. (Evite um parágrafo frasal. Elabore a proposta de intervenção)
Comentários do corretor
Senti falta de um planejamento textual. Reestruture e explore as discussões com mais produtividade ao longo do desenvolvimento. Não deixe de exercitar a sua escrita.
Competências avaliadas
Competência | Nota | Motivo |
Domínio da modalidade escrita formal | 120 | Nível 3 - Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita. |
Compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o texto dissertativo-argumentativo em prosa | 120 | Nível 3 - Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. |
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa de um ponto de vista | 120 | Nível 3 - Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista. |
Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação | 120 | Nível 3 - Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos. |
Proposta de intervenção com respeito aos direitos humanos | 40 | Nível 1 - Apresenta proposta de intervenção vaga, precária ou relacionada apenas ao assunto. |
NOTA FINAL: 520 |
Veja abaixo a nota relacionada a cada nível | ||||
Nível 0 | Nota 0 | |||
Nível 1 | Nota 40 | |||
Nível 2 | Nota 80 | |||
Nível 3 | Nota 120 | |||
Nível 4 | Nota 160 | |||
Nível 5 | Nota 200 |